Tuesday, March 21, 2006

METANÓIA

"Amo borboletas, porque elas me lembram SANTIFICAÇÃO (metamorfose), porque elas me lembram que o Deus que eu amo e adoro me criou, eu não sou um fim em mim mesma e sim um pedaço d'Ele. Lembram-me que sim, eu sou frágil, mas que eu posso voar, porque foi isso que Ele tinha pra mim: asas, e não casulo." Julie
CRISÁLIDA: Um novo ângulo para a teoria do caos

Já cansei desses apelidos que as pessoas dão pra Deus: força maior; acaso; coincidência; aleatório; destino; energia; crossing over dentre tantos. É bem melhor chama-Lo pelo Nome, DEUS.
Hoje vim contrapor o efeito borboleta. Há um certo tempo um amigo meu disse-me que o universo conspira para o bem, e é por isso, que estou falando sobre apelidos. Ora, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (universo), mas como se pode amá-Lo, se nem pelo nome certo O chamam?
Entretanto, não é sobre apelidos mas sobre mim que vou escrever. Vim falar sobre um apelido que realmente me define: Crisálida.
“Estado intermediário dos lepidópteros antes de se transformarem de lagarta em borboleta”.
Metamorfose; esse é o estado em que me sinto agora. Minha ansiedade pela chegada de 2006 se reflete em tudo, é bom ter certeza das coisas que se esperam. É bom também ter a convicção do meu chamado quando olho para os meus discipulandos, cartas vivas das bênçãos de Deus sobre mim.
Desse modo, às vezes, fico assustada por ter sido escolhida, dá quase vontade de falar que sou criança e por isso não posso ser usada. Porém esta é a maravilha de Deus, capacitar os escolhidos, mesmo sendo eu uma mera lagartinha.
De fato, as coisas antigas passaram, eis que tudo se fez novo. Nova vida; novos odres; novos panos; novas línguas; nova Aliança; nova criatura; novo espírito; novo viver; novo caminho; novo mandamento; novos céus; nova terra; novo nome...
Cristo veio para gerar um efeito borboleta totalmente oposto ao caos que o mundo conhece. Acheguei-me até Ele para instaurar o caos no velho homem em prol da paz de uma nova Luana que nasce em mim todos os dias quando busco A Perfeição.
Fica claro agora por que o bater das asas de Deus dentro do meu ser gera grandes tornados na vida do meu próximo.
Somente com uma transformação completa, de dentro pra fora, através do Espírito Santo, serei livre para voar como uma borboleta e ser moldada conforme o caráter de Cristo para marcar minha geração e criar tornados que abalem as portas do inferno.
Deus, continue a bater suas asas dentro de mim para que se gere grandes tempestades de avivamento por todos os povos pelos quais o Senhor me enviar.
“Eis que faço nova todas as coisas” Ap 21.5

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

que blogger legal!

6:59 PM  

Post a Comment

<< Home