Friday, March 31, 2006

À Discipuladora, com carinho

Minha Pescadora. Minha mãe na fé. Minha Pastora. Meu Paulo.

Linda... uma das mulheres que têm destaque na minha vida. Da primeira vez que a vi, logo percebi que ela era realmente diferente, afinal, que outro ser humano vai de calça de moletom pra igreja? Entretanto, da primeira vez que a ouvi, me apaixonei, sabia que tinha que ficar perto dela para aprender a ser alguém.

Conheço minha pescadora há seis anos, porém, só a reconheci no como tal, dia 23/07/05, de madrugada, no chão frio da cozinha dela. Naquela noite, pela primeira vez, orei com a minha pescadora e recebi consolo quando me chamou de “peixinho”. Como fui feliz naquele momento. Renata é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheci, impressionante como ela sabe que está sendo testada, mas não revida. Como perdi tempo, pois, sabia que ela era presente de Deus na minha vida, mas não a tratava assim. Minha pescadora tem um diferencial, além de ter um chamado lindo de Deus, a ponto de constrangê-la a largar tudo em prol dos sonhos d`Ele, ela resplandece o semblante de Cristo. Não importa quantas páginas eu escreva; jamais conseguiria descrever meu amor por você. Como eu te amo pescadora, obrigada por não me ver como aquela adolescente religiosa que já fui um dia, obrigada por me perdoar e me aceitar no seu coração, obrigada porque o seu abraço é mais gostoso que bolo de lama.

Pescadora, eu tenho muito orgulho de você, sempre tive, você maneja a palavra como ninguém, poderia ouvir seus sermões pra sempre. Uma coisa que me fascina em você é o fato de que tudo que cai em suas mãos é bem feito. Ouvir-te é melhor do que cafuné. Lembrarei com muito carinho de todas as nossas histórias, das visitas à sua casa sem motivo algum; das risadas; das exortações; das viagens; das suas filhas (presentes divinos que eu aprendi a amar mesmo antes que nascessem); dos almoços; das vezes que você tentou ir embora... Enfim, seu nome está tatuado a fogo no meu coração.
Eu sei que fui a Três Rios para que houvesse cura. Eu sei que Deus me usou para reavivar o que já estava morno e não ardia mais no seu coração e, por outro lado, você foi usada para que eu finalmente te achasse, para que eu pudesse te contar que pela primeira vez na nossa história eu te honrei. Como sou grata por isso.

Obrigada por me esperar, por não me decepar do seu coração. Viu pescadora? Agora eu sou pescadora também, glórias a Deus por derramar sobre nós infinitas bênçãos sem medida todas as manhãs. Ainda teremos muitas madrugadas como aquela, só nós e Deus.
Respeito-te. Obedeço-te. Amo-te. Não só por tudo o que você fez em mim, mas pela mulher que você é, de fato. Não escreverei mais, pois aqui não é o lugar certo para escrever sobre você, entretanto, na minha vida. Escreverei as mais belas histórias já contadas, pois, sou carta viva sua. Seu Timóteo. Prometo que nunca me envergonharei do evangelho; irei me fortificar na graça de Cristo; que, se preciso for, morrei pela Palavra; pregarei, quer seja oportuno, quer não; vou combater o bom combate; abominarei aquilo que Deus abomina; vou guardar a palavra; farei as boas obras e não me deixarei ser levada por vãs doutrinas.

Mãe, ore por mim e pelo meu ministério.
Paulo, cuide de mim para que eu não caia.
Pescadora, ore comigo quando eu precisar.
Pastora, me discipline com mansidão.
Renata, tenha orgulho e nunca dúvidas de mim.
Nossa história está começando a ser contada agora, cada uma na sua missão, onde Deus nos colocou. Dói escrever essas palavras, mas eu sei que nossos caminhos não serão trilhados juntos. Contudo, quando você se lembrar do RJ, lembre-se que há um peixinho seu aqui orando por você, porque, nas horas mais difíceis da sua vida, mesmo que você não perceba, minha oração está puxando você pra cima também.
Obrigada por me ensinar a ler a bíblia, obrigada por ter ido na hora certa, pois eu precisava de comida sólida. Obrigada pelo seu sorriso, ele me dá paz. Obrigada por ter feito diferença na minha vida e me ensinado a fazer também na vida dos meus peixinhos. Amor até o fim.
“Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, porque, sem cessar, me lembro de ti nas minhas orações, noite e dia. Lembrando das tuas lágrimas, estou ansioso por ver-te, para que eu transborde de alegria pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, (...)” II Tm 1. 3-4
Não existe versículo melhor para descrever a o que eu sinto quando penso em você.

Que todos os dias nossos ministérios renasçam em nossos corações. Vamos escrever histórias diferentes daquelas que as pessoas estão acostumadas, pois, Cristo será nosso personagem principal. Beijos, feliz aniversário

0 Comments:

Post a Comment

<< Home