Testemunho do Lelê
"Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Então ensinarei os teus caminhos aos transgressores, para que os pecadores se voltem para ti." Salmo 51:12,13 (NVI)
Eu poderia começar esta carta contando como aprendi lições maravilhosas sobre nosso relacionamento com Deus e de, como isso me fez crescer na fé. Tudo isso certamente aconteceu. Mas eu gostaria de contar primeiro aquilo que eu vi Deus fazer na vida de pessoas que um dia deixaram de controlar suas vidas para fazer delas moradas de Cristo.
O ministério em que participei, Brasil: Música e Missão, adotava a estratégia musical para atrair o público com canções que faziam refletir a respeito da sede de conhecer a Deus, inerente a todo ser humano. E através de profundos testemunhos de vida, mostrava aos perdidos que essa sede só podia ser atendida e saciada por meio de Cristo. Foi realmente incrível ver mais de cento e sessenta pessoas pedindo para que Cristo entrasse em suas vidas através de um convite pessoal, e isso com apenas três apresentações. Logo após as apresentações, nós compartilhávamos o plano de salvação com o público e mais pessoas aceitavam a Cristo. Barreiras eram quebradas e o evangelho, poderoso para salvar, agia conforme a direção dada pelo Espírito Santo, Marcando vidas para Sempre. E uma dessas vidas marcadas sem dúvida foi a de Érica.
Agnóstica ao primeiro contato, Érica foi ficando curiosa a respeito de Deus e assim, iniciou-se um período de descobertas e veredictos a respeito da mensagem salvífica da cruz. O estudante Raphael Campos, de Niterói, foi quem apresentou inicialmente o plano de salvação a ela, e também contou em seu testemunho que, após uma das apresentações do ministério Brasil: Música e Missão no campus da UFPE, Érica passou a refletir bastante a respeito da existência e importância de Deus, tornando-se assim cada dia menos hostil ao evangelho. Durante o curto período de uma semana, Érica, antes agnóstica confessa, agora declarava-se seguidora do Deus no qual ela duvidava e que agora tornara-se sua rocha. Após convidar a Cristo para entrar em sua vida, tão quanto antes ela já estava freqüentando a escola dominical e culto vespertino de uma igreja local onde uma amiga evangélica sua congregava. O mais interessante nessa história toda foi que Érica conseguiu uma oferta dada por estudantes e obreiros do projeto missionário para contribuir na sua participação em um retiro de carnaval e, em um tom emocionado, disse algo que faz valer a pena qualquer esforço para que uma alma seja ganha para o Reino: "Obrigado por trazerem Deus até mim".
Janeiro de 2007 não foi o mesmo de outros para a vida de Érica. Assim como também não o foi para Rúbia, Geórgia, Jéssica, Natália, João e as outras mais de duzentas e setenta pessoas que receberam a Cristo em suas vidas.
E da minha parte, eu só tenho que agradecer por ter experimentado tão poderoso testemunho do agir da graça infindável de Deus estendida a todos os homens. Foi maravilhoso poder "levar" Deus a essas pessoas através de suas orações e investimento. Mais um capítulo da expansão do Reino de Deus sobre a Terra foi concluído, e, muitos outros ainda estão por vir.
Que os versículos 12 e 13 do Salmo 51 sejam uma constante verdade na sua vida e na minha.
Que Deus te abençoe.
Que o seu amor por Ele não esfrie e a Sua Paz habite em seu coração.
Que as palavras do evangelho e a compaixão pelas almas perdidas ainda possam fazer o seu coração arder.
Abraços muito apertados
Leandro